Expectativa da Disciplina Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática (TDEM)



O processo de aprendizagem tem avançado a cada dia e com isso surge a necessidade de inovações na dinâmica e metodologia do professor em sala de aula para "tentar" repassar o conteúdo e ter uma aprendizagem satisfatória de seus alunos como retorno.

Nesse processo o professor é peça fundamental: sua metodologia, técnicas, estratégias serão o diferencial.

E o que dizer então de ensinar matemática? Para maioria dos alunos, a disciplina mais detestada!

Em minha experiência docente tenho aplicado em sala métodos dinâmicos para envolver os alunos no mundo de aplicações da matemática e que eles possam perceber que a disciplina não serve apenas para  "passar de ano", mas que seu aprendizado é essencial para lidarmos com situações do cotidiano.

Da Disciplina de Tecnologias e Mídias Educacionais no Ensino da Matemática, espero aprender mais técnicas que possam ser explorada em sala de aula e que sirvam como recursos para dinamização das aulas. Busco também conhecer e aprender a usar softwares usados para tal fim.

Além de todas expectativas, a maior delas é que eu venha receber esta disciplina como mais um aprendizado e experiência para minha formação profissional, sendo apenas um incentivo para busca de pesquisas e mais aplicações na área, e que sua utilização seja contribuição para o aprendizado de meus alunos.

Comentários

  1. Muito bem!!!
    Seu texto foi bem claro, bem escrito e acredito que revisado também. Você é muito bom com as palavras.
    Percebi que você fez duas postagens da primeira atividade, acredito que ficaria melhor ainda em apenas uma, como o professor sugeriu, além disso, sugiro a você editar o nome da disciplina "Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática", pois assim sua postagem ficará ainda mais clara.
    Continue evoluindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo-aula em Latex: Noções de Função

Matemática: Uma Saga Fantástica! (Trajetória e Expectativas)