Falando de Tecnologias Educacionais no Ensino de Matemática: Uso de Blogs




Os blogs proporcionam uma comunicação aberta, onde todos podem expressar suas opiniões e ponto de vista sobre os mais variados assuntos. 
Quando isso é explorado com finalidade didática podem-se tornar uma inesgotável fonte de aprendizado. 

Na atualidade a educação e a comunicação caminham cada vez mais juntas e os blogs como uma ferramenta de comunicação são mecanismos excelentes para a construção de conhecimento.

O presente post  contempla o uso das novas tecnologias em sala de aula, no caso os blogs, e como essa ferramenta pode se tornar uma fonte de aprendizado. 

Nessa publicação será apresentado minhas ideias através de outra ferramenta tecnológica: o Youtube, onde opinamos sobre o que  uma metodologia de ensino baseada em recursos de mídia proporciona dentro do ensino de matemática e as minhas vivências e observações. 

Acrescento ainda, que o vídeo aqui publicado tem a finalidade de expor uma atividade acadêmica referente a Disciplina Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática, na qual estou cursando na Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (SOBRAL-CE). A presente atividade refere-se a um estudo do uso de Blogs como ferramenta educacional, onde neste canal exponho minhas ideias respondendo a seguinte questão: "Como o uso de blogs pode ajudar a mim, enquanto aluno do curso de Licenciatura em Matemática da UVA (com todas as particularidades de nosso curso e região) e futuro professor de Matemática?"


Comentários

  1. Caro Davi, ficou muito bom. Boa desenvoltura, dicção e uso da língua materna. O tempo foi extrapolado um pouquinho mas ainda assim o final foi cortado de maneira abrupta. Para os próximos vídeos reveja a questão do enquadramento (conversaremos a respeito nos próximos encontros). Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo-aula em Latex: Noções de Função

Matemática: Uma Saga Fantástica! (Trajetória e Expectativas)

Expectativa da Disciplina Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática (TDEM)