Matemática: Uma Saga Fantástica! (Trajetória e Expectativas)


Era 26 de Outubro de 2015, quando um jovem de apenas de 17 anos, ainda cursando o Ensino Médio preparava-se para mais um desafio em sua vida. Para ele, a concretização de um de seus sonhos, para sua família uma alegria excitante. As felicitações de seus mestres e amigos eram tamanhas! Cada voto de apoio, de ânimo e grandes conselhos.

Porém tudo  não foi rosas!

Antes de todo o processo de matrícula muitas coisas aconteceram: idas e vindas ao fórum para conseguir o direito de cursar a tão almejada faculdade e em especial matemática. Foram dias de angústia, de cansaço, mas que valeram a pena.

As expectativas eram muitas, umas foram atingidas outras frustadas.

Com esta pequena prosa, intitulada " Matemática: Uma saga Fantástica!", descrevo em no pequeno texto acima  citado minha trajetória antes de entrar no curso. Os desafios, as expectativas etc. Hoje já no 5º período percebo o quanto o curso tem contribuído para minha formação profissional, para realização de meus sonhos  e lógico para minha aprovação. 

 VII Semana da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú- Foto: Márcio Nascimento




 




Conhecer novas pessoas e com o mesmo gosto que o seu, estudar a matemática, foi fantástico! Novos laços de amizade e parceria entre colegas e professores está sendo incrível! Cada período uma nova descoberta, um novo aprendizado, um novo conhecimento adquirido. É gratificante colocar em prática seu saber matemático e compartilhar e aprender com outras pessoas novas ideias e novos olhares. 




Desta saga já vivenciamos 4 grandes capítulos, com acontecimentos intensos que nos trouxeram grande aprendizado. Semana da Matemática, trabalhos, provas... Tudo faz parte!
Minha participação ativa no Curso é pouca, pretendo ter uma imersão maior, mas devido a necessidade de trabalhar me ausento das maravilhosas atividades que o curso propõem.  

Enfim sou grato a Deus por até aqui ter me abençoado e me capacitado para seguir com a realização deste projeto de vida: ser professor de matemática. Hoje posso dizer que me sinto preparado para enfrentar mais desafios e com certeza o curso tem contribuído para isso, almejo dar continuidade aos estudos na área, como fazer especializações e o Mestrado Acadêmico, espelhando-me nos profissionais que fazem a diferença em nosso curso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo-aula em Latex: Noções de Função

Expectativa da Disciplina Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática (TDEM)